5 coisas que não gosto na blogosfera atual

segunda-feira, 17 de agosto de 2015
As coisas mudaram bastante desde o meu primeiro contato com o mundo dos blogs lá em 2006. Se antes o que me incomodava eram as músicas de fundo, hoje são outras questões que me desagradam. Então, motivada pelo Rotaroots, listei 5 coisas que não gosto na blogosfera atual.


Falta de posts pessoais

Se tem uma coisa que me deixa feliz é entrar em um blog e bater de cara com um post pessoal: um desabafo, um relato em nível hard de fangirlismo sobre um show, um texto filosófico (não muito, do contrário eu não entendo) sobre cotidiano, relacionamento ou amizade. Ao meu ver, a ausência de postagens mais pessoais deixa a relação leitor e autor um pouco morna, distante. Sei lá, pelo menos eu acho mais complicado criar laços.

 


Muitas fotos gigantescas

Adoro postagens com fotografias bem produzidas. Mas confesso ficar um pouco agoniada quando o post fica congestionado de fotos, e elas são gigantescas, e você vai dando scroll, e as fotos não acabam nunca. A postagem fica sem respiro e parece que você também fica sem respirar, e a internet é lenta.



Ctrl + C e Ctrl + V de assessoria

Tá lá um post falando sobre determinado produto, me interesso e vou ler. Ainda nas duas primeiras linhas, percebo que o texto foi tirado, muitas vezes, completamente, do release. Muita gente pode não se incomodar, talvez nem perceba, mas, quando isso acontece, eu me desinteresso pela leitura e pelo blog. Utilizar as informações do release é uma coisa, copiar e colar o texto é totalmente diferente.



Só tem divulgação de vídeos

Eu entendo que o youtube seja prioridade para algumas pessoas. Mas não tenho como negar a pequena decepção que sinto quando entro em um blog e todas as postagens são de divulgação de vídeos do youtube. Acredito que o próprio autor do blog se incomode com esse fato, porque, por alguma razão, não consegue diversificar os posts. Mas talvez seja uma opção mesmo. E aí que fica difícil manter a "amizade". :/

 


Ou só publi

Nada contra publieditoriais, inclusive até faria...aquelas hahaha. A repetição de postagens do mesmo estilo cansa o leitor mais atento, principalmente, leitores que também são blogueiros.

 

Agora me conta, o que você não curte na blogosfera atual?! Teve algo que falei que não faz muito sentido?

Beijos! =*
O Rotaroots tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê, e, principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor. Conheça o grupo!



8 comentários

  1. Curti o post e me dei conta de que não tenho muitos "posts pessoais" haha
    Mas é um dos meus projetos!
    O que eu não gosto mesmo na blogosfera é de gente que só quer ser famoso, mas nem cuida do conteúdo ou daqueles "segue que sigo de volta" hahaha
    Beijão

    http://www.blogqueroir.com

    ResponderExcluir
  2. @Tati Bertucci, oxe, quer mais pessoal do que aquele que vc fala do hotel no Cairo?! hahah Muito bom! Ahh, SDV tbm isso me irrita. Mas não recebi nenhum desde que voltei a blogar. Oremos!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Sempre tento colocar poucas fotos no blog, mas tem coisa que não dáaaaaa hauahauhauaha o resto me incomoda também, principalmente publis demais

    ResponderExcluir
  4. Oi Mariana!

    Amei seu post e confesso que todas essas coisas me incomodam um pouco, principalmente essa história de Ctrl + C e Ctrl + V. Outro dia, estava pesquisando uma resenha de um produto e encontrei duas resenhas com textos exatamente iguais, em blogs diferentes. A pessoa nem muda a ordem das palavras, só copia, como se o leitor não percebesse. Pra mim, a blogueira perde totalmente a credibilidade. Chego até a ficar com vergonha alheia hehe

    Um super beijo!
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  5. @Chell, eu sei que tem post que pede muitas fotos, mas o que me incomoda mesmo é mais o tamanho delas. ahuahua

    ResponderExcluir
  6. @Helen, É verdade. É como se a pessoa não se importasse com o leitor. Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Mari, vim bisbilhotar seu blog e amei haha. Parei nesse post porque nunca consegui manter blogs justamente por tudo que você citou haha. Não me sinto bem escrevendo tanto sobre minha vida, na verdade não escrevo bem.
    Uma das coisas que me desanima é a falta de originalidade dos posts, e esse Ctrl + C e Ctrl + V de produtos é uó.
    Eu adoooro fotos, e por isso passo longe de blogs kkkk, acho que por causa disso sou fã mesmo do instagram. Espero um dia conseguir criar algo assim. Seu blog tá lindooooooo mesmo!!!! Ameiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.